Timóteo vacina crianças com comorbidades e deficiência permanente contra a Covid-19 na sexta-feira

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, dará início na sexta-feira (21) à vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos. A vacinação acontece no CEFET-MG, Bairro Centro Norte, de 8h às 14h.

Os pais ou responsáveis devem prestar atenção ao fato de que nesse dia serão vacinadas apenas as crianças com comorbidades e/ou com deficiência permanente, além disso, é importante que se observe a faixa etária mencionada, que é dos 5 aos 11 anos. Na hora da vacinação, o adulto que estiver acompanhando a criança deve obrigatoriamente apresentar um comprovante atestando a condição do menor.

Entre 8h e 10h será aplicada a primeira dose da vacina contra Covid-19 nas crianças com deficiência permanente e de 10h30 às 14h nas crianças com comorbidades. O adulto deve apresentar um documento de identidade pessoal e comprovante de residência; além do cartão de vacina e certidão de nascimento ou CPF da criança.

Em virtude do surto de gripe Influenza e o aumento de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde faz o seguinte alerta: as pessoas que estiverem cumprindo isolamento ou com sintomas gripais devem permanecer em casa.

próximo artigoEquipamento especial reforça o combate à dengue dentro das residências em Ipatinga
Artigo seguinteVacinação contra a Covid-19: Prefeitura de Ipatinga começa a atender crianças