Timóteo recebe o 1º Mega Torneio de Sinuca do Leste de Minas no mês de Maio

O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo, recebe nos dias 13, 14 e 15 de Maio o 1º Mega Torneio de Sinuca do Leste Mineiro. A previsão dos organizadores é que o torneio reúna cerca de 60 competidores e um público de aproximadamente mil pessoas nos três dias de evento.

Uma das principais atrações da competição é o mestre da sinuca brasileira  Josué Ramalho da Silva, conhecido popularmente como  Baianinho de Mauá, bicampeão na 4ª Copa do Mundo de Sinuca e considerado o melhor jogador da modalidade do País. A presença de Baianinho no evento de Timóteo está confirmada para o dia 14. Outra presença ilustre do circuito nacional de sinuca é Coelho de Ubá.

Segundo os organizadores serão instaladas 14 mesas de sinucas na quadra poliesportiva para os confrontos. Nos dias de competição o público também poderá usufruir da praça de alimentação que será montada no acesso ao ginásio coberto, localizado no Bairro Centro Norte da cidade.

“Com esse mega torneio estamos valorizando a nossa cidade atraindo público de toda a região e de outros estados, uma vez que o Baianinho de Mauá é reconhecido como o melhor jogador de sinuca da atualidade. Com isso a cidade de Timóteo se beneficia movimentando a economia, o turismo e a cultura local”, destacaram os organizadores. 

Na opinião de vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, Professor Vespa, a realização do torneio de sinuca vem ao encontro da proposta da atual gestão do Município de estimular e promover o desenvolvimento seja por meio de eventos como feiras, shows ou competições. “Cada vez mais o nosso Município se consolida como um ambiente favorável para a realização de eventos com uma boa rede de hotéis, fácil deslocamento e um ginásio que oferece todas as condições para que o evento seja um sucesso”, destacou Professor Vespa .

próximo artigoInédito: Shopping Vale do Aço receberá o Coelho da Páscoa neste sábado
Artigo seguinteApós acidente, Rincón morre em hospital na Colômbia