Timóteo realiza primeira Conferência de Saúde Mental

A saúde mental avaliada como política de direito por representantes sociedade civil e trabalhadores da área

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Timóteo realizarão no dia 20 de Abril, a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental de Timóteo, de 12 às 18h, no auditório do Prominas, à avenida Acesita, 655, bairro Olaria.

A Conferência tem como principais objetivos a avaliação da situação da saúde mental como política de direito, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e a eleição de delegados da sociedade civil e trabalhadores da área que irão representar o município na etapa da Conferência Estadual. O tema a ser desenvovido é: “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e a garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

As diretrizes deliberadas em Conferência irão contribuir na formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para todo o território nacional.

Credenciamento

Os interessados em participar como delegados da primeira Conferência de Saúde Mental de Timóteo, no segmento de usuários da rede municipal de saúde, deverão preencher documento (Carta de Representação) conforme modelo disponível no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Avenida Jovino Augusto da Silva, 348, bairro Bromélias, até o dia 18 de Abril. Mais informações pelo telefone: (31) 3847-4840 ou (31) 3848-7548.

próximo artigoPáscoa movimenta aeroportos e terminais rodoviários
Artigo seguinteAlunos de escolas mineiras podem participar de concurso da Abracopel