Além do time do Ana Rita, os campos do Palmeiras, Industrial, Alegre e Vila Nova também receberam a nova iluminação que contemplará ainda outras praças esportivas da cidade.

O programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado” entrou em uma nova fase neste ano de 2024. Até o meio deste ano estão programados investimentos de mais de R$ 3,2 milhões com obras de extensão de rede em ruas e de praças esportivas.

Nesta semana, o Departamento de Iluminação Pública está concluindo a substituição dos antigos refletores do Estádio Antônio Silva, casa do Florestino Social Clube, no bairro Ana Rita. No local foram instaladas 40 lâmpadas de LED de 480 watts cada uma.

Após a conclusão do serviço o pessoal do Departamento Iluminação Pública fará uma medição no local para identificar a necessidade, ou não, de instalar mais lâmpadas e assim deixar a praça esportiva em ótimas condições para a atividades noturnas.

Em visita ao campo do Florestino no início da semana, o prefeito Douglas Willkys destacou o apoio e o compromisso da sua gestão ao esporte no Município. Ele estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; do secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Morais; e do presidente do Florestino, Fábio Araújo.

São várias iniciativas que estão em andamento além da substituição da iluminação. O município tem realizado também investimentos em infraestrutura, reforma de vestiários e arquibancadas, construção de alambrados, dentre outras iniciativas que vêm sendo realizadas nos mais diversos campos de futebol da cidade. “Além da prática esportiva, esses campos abrigam também atividades de lazer da comunidade. Então investir na reestruturação desses locais é uma forma de estimular o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Douglas Willkys.

O presidente do Florestino Fábio Araújo destacou que ele e a diretoria do clube ficaram muito felizes com a medida que vai fortalecer algumas iniciativas realizadas no campo como o projeto Bom de Bola, Bom na Escola que atende 50 crianças que estudam na Escola Estadual São Sebastião. A maioria treina à noite e com a nova iluminação as atividades vão transcorrer com um melhor aproveitamento haja vista que a iluminação anterior estava um pouco precária. Além do desenvolvimento das atividades noturnas que incluem a comunidade também, Fábio citou que a nova iluminação vai trazer economia para o Florestino, haja vista que as lâmpadas de LED consomem menos energia.

Outros campos

Na semana anterior também foi concluída a substituição da antiga iluminação no campo do Palmeiras, no bairro Primavera, por refletores de LED. Nessa praça esportiva foram instaladas 36 lâmpadas de 480 watts cada uma. A exemplo do campo do Florestino, o campo do Palmeiras também será vistoriado para observar a necessidade de reforçar a iluminação no local.

Desde o ano passado a Prefeitura está promovendo a substituição de iluminação dos campos de futebol. Já foi executado esse tipo de serviço nos campos do Industrial, do Vila Nova e do Alegre. Também está programada a substituição ou implantação de iluminação de LED nos campos do Macuco, Limoeiro, Ana Moura, Novo Tempo e Alphaville.

 

próximo artigoPetrobras reduz preço do gás natural em 2%
Artigo seguinteEducação de Ipatinga promove grande evento que marca início do ano letivo