Projeto piloto será lançado neste sábado, a partir das 9h.

A comunidade do bairro Bromélias, em Timóteo vai poder usufruir da Geladeira Literária neste sábado (28), a partir das 9 h, na Pracinha do bairro. Esta é uma nova versão do projeto Literatura na Praça, desenvolvido pela professora aposentada Cléria Maria de Oliveira Costa, com o objetivo de encurtar o caminho das pessoas até os livros.

Cléria explica que o projeto deverá ser alavancado com a colaboração dos moradores daquela localidade na doação e conservação dos livros. “Os livros ficarão dentro da Geladeira Literária permanentemente para adultos e crianças lerem no local e devolverem o volume ao espaço de origem, a geladeira”, frisa. A proposta é aproximar as pessoas de romances e histórias diversas, educando-os a manter os mesmos no local sem danificar capa e páginas para que outros possam desfrutar de uma boa leitura. “Nada melhor do que o espaço da Praça, onde as pessoas podem se encontrar para ler e comentar os textos”, afirma a professora aposentada.

O projeto Geladeira Literária conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo e parceiros da comunidade, como por exemplo a doação de uma geladeira usada para o piloto do projeto. A professora já conversou com a associação de moradores de diversos bairros da cidade e empresas da região que irão aderir à iniciativa. Vale a pena conferir e contribuir com esta causa nobre. Os contatos para interessados em contribuir com o projeto podem ser feitos pelo e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp (31) 98844-8135.

Fonte: PMT

próximo artigoAbel Braga é o novo treinador do Cruzeiro Esporte Clube
Artigo seguinteEncontrão Pré-Universitário do Unileste acontece neste sábado (28)
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários