Ações da Vigilância Sanitária ganharam destaque (Foto: divulgação)

O município de Timóteo foi o segundo colocado no concurso “Dia da Vigilância Sanitária 2019, Se tem Saúde tem Vigilância”, criado e coordenado pela Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

Dez municípios foram selecionados para a etapa final do Concurso. De acordo com a classificação do comitê do Concurso do Dia da VISA, realizado em 11/09/2019, as cidades ganhadoras foram: Guaraciaba (1º), Timóteo (2º), Manhuaçu (3º), Belo Oriente (4º) e Bonfim (5º).

O Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado em 5 de agosto, data instituída pela Lei Nº 13.098, de 27 de janeiro de 2015 e que coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio da Equipe de Vigilância Sanitária, promoveu  a visita de alunos de três escolas do município ao supermercado Consul do bairro Quitandinha, que atuaram como fiscais mirins.

A ação conscientizou sobre a importância do cuidado na compra de alimentos e toda a logística que deve ser observada na conservação dos produtos vendidos ao consumidor. Entre a atividades do dia da Vigilância Sanitária em Timóteo destacaram-se ainda, a capacitação de proprietários de açougues do município para “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” e performance teatral “Você sabe como a vigilância sanitária atua?”, elaborada por agentes comunitárias de saúde do distrito de Cachoeira do Vale para alunos da rede pública de ensino. 

próximo artigoCerca de cinco mil pessoas participal da 53ª Festa do Rosário em Timóteo
Artigo seguinteDicas para você turbinar a saúde e se prevenir de doenças
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários