Timóteo faz barreira sanitária em diversos pontos da cidade

Ação conta com o apoio da Polícia Militar nas abordagens

O setor de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Timóteo vem realizando, diáriamente, barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município com o apoio da Polícia Militar. Nesta segunda-feira (22/03), por volta das 14 horas, a barreira foi instalada na avenida Acesita, bairro Primavera. Alguns veículos foram abordados pela equipe da Fiscalização.

De acordo com Sílvio Santos, coordenador de fiscalização da Covid-19, são duas barreiras sanitárias por dia. “Uma pela manhã e outra à tarde em diferentes vias de acesso da cidade. Orientamos a população quanto ao protocolo imposto pela Onda Roxa, aferimos a temperatura das pessoas e caso esta apresente uma temperatura acima de 37,5°C ou esteja com sintomas gripais, orientamos a procurar o Centro de Enfrentamento à Covid-19 no bairro Olaria”,  explicou.

O objetivo da ação além de aferir a temperatura dos cidadãos, é reforçar o uso obrigatório de máscara cobrindo o nariz e a boca, respeitar o distanciamento social e fazer uso do álcool 70%. Outra medida importante, é a orientação aos familiares de um paciente que testou positivo para Covid-19 a fim de que estes tomem as medidas preventivas imediatamente.

Supervisionar os diversos setores quanto ao cumprimento do protocolo sanitário é uma medida que visa o bem estar da população conforme , esclareceu o coordenador de Fiscalização da Covid-19. A equipe da Fiscalização recebeu o reforço na semana passada com 14 novos agentes.

próximo artigoPrefeito apresenta novo secretário de saúde de Ipatinga
Artigo seguinteBoletim Epidemiológico 22/03/21