Projeto Bela Idade prevê cuidados prolongados, educação financeira, biossegurança, mitos e verdades sobre o envelhecimento.

A Prefeitura de Timóteo vem realizando as aulas do Projeto Bela Idade desde o mês julho do corrente ano no município, quando foi implantado.

Nesta segunda-feira (04/11), a capacitação aconteceu no CRAS do Petrópolis. Nos dias 5 e 6/11, o treinamento será realizado no CRAS Leste.  Entre os participantes estão servidores da  Saúde, Educação, Assistência Social (CRAS e CREAS), integrantes e professores do programa Humanizar, pessoas idosas da comunidade, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo que inclui o projeto Andanças e Conselho Municipal do Idoso.

Nesta etapa, as capacitações acontecem em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e em todos os quatro territórios do município ao todo são seis workshops sobre “Estatuto do Idoso e Direitos da Pessoa Idosa” e mais seis workshops sobre “Envelhecimento e Alimentação Saudável” com datas programadas até dezembro.

O projeto visa o aprimoramento e a otimização dos serviços às pessoas idosas nas redes Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Sistema Único de Saúde (SUS), bem como avançar nas políticas de Saúde, Educação e Assistência Social. São 37 workshops ministrados pelo Senac, sendo 720 pessoas a serem capacitadas.

O perfil das famílias se modificou e o desamparo aos idosos vem crescendo, segundo dados de pesquisa do IBGE. A pauta durante os cursos aborda o aperfeiçoamento no atendimento ao idoso, preparo e administração de medicamentos, primeiros socorros e emergência, biossegurança e risco microbiológico, educação financeira, mitos e verdades sobre o envelhecimento, Estatuto do Idoso e Direito da Pessoa Idosa, entre outros.

próximo artigoVoleibol usipense disputa Campeonato Estadual em Muriaé
Artigo seguinteSuspensão temporária da entrega de currículos no Sine Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here