Ternium Brasil lança programas com oportunidades para talentos mineiros

A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano. Foto: divulgação

O programa Jovem Profissional da Ternium Brasil busca jovens recém-formados de diversas áreas, especialmente as da Engenharia, para atuarem na planta do Rio de Janeiro, considerada uma das mais modernas do mundo na produção de aços especiais.  O Programa foi lançado para o mercado mineiro no final de agosto, em evento na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site  www.vagas.com/ternium. Com duração de até dois anos, um dos diferenciais do programa é a possibilidade do trainee participar do processo de rotação, o que permite conhecer diversas unidades de operação da siderúrgica no Brasil e no exterior. Os profissionais selecionados são capacitados para assumirem posições estratégicas, num ciclo de seis anos.  Hoje, 70% dos cargos de gestão da Ternium no mundo são ocupados por profissionais desenvolvidos pelo Programa Jovem Profissional.

Estágio de verão

A empresa também recebe inscrições abertas para o estágio de verão destinado a estudantes de diferentes áreas, principalmente Engenharia e áreas administrativas.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.vagas.com/ternium.  O processo seletivo acontece entre os meses de setembro e novembro.

O estágio de verão será realizado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e contará com bolsa-estágio e auxílio moradia para que os estudantes possam residir no Rio de Janeiro durante o estágio.

 Sobre a Ternium

A Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e acionista majoritária da Usiminas.  Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de 9 mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social.  Além do Brasil, a empresa conta com outros 16 centros de produção espalhados por 5 países: México, Argentina, Colômbia e EUA.

Fonte: Comunicação Ternium