TAC vai garantir pavimentação de ruas e avenidas em Santana do Paraíso

O procurador-geral Felipe Andrade de Oliveira, o promotor Rafael Pureza e o prefeito Bruno Morato enalteceram acordo celebrado na 9ª Promotoria de Justiça

Prefeitura vai implantar fábrica de blocos para ampliar infraestrutura no município  

A Prefeitura de Santana do Paraíso vai iniciar em breve a pavimentação de oito vias, entre ruas e avenidas, com a utilização de blocos intertravados. As obras foram garantidas depois que a Usiminas e a Ministério Público de Minas Gerais celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a empresa se comprometeu a doar 27.428,10 m² de blocos intertravados para Santana do Paraíso.

Com o material, serão pavimentadas as seguintes vias no município: Estrada da Cachoeira; avenida Canaã (São José); Rua dos Coqueiros (Chácaras Paraíso); Rua das Palmeiras (Chácaras Paraíso); Achado (zona rural); rua Flamboyant (Chácaras Paraíso); rua Limoeiro (São Francisco) e uma via a ser definida no bairro Chácaras do Vale.  

O prefeito Bruno Morato assinou o TAC, como parte interveniente, nessa terça-feira (23/11), na 9ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, junto ao promotor Rafael Pureza. O procurador-geral de Santana do Paraíso, Felipe Andrade de Oliveira, também esteve presente. A exemplo do Executivo de Santana do Paraíso, Rafael Pureza enalteceu o acordo.

“O grande ganho é para a população de Santana do Paraíso, que agora vai poder ter uma melhora substancial na qualidade de vida e das condições de moradia, uma vez que esses blocos intertravados que serão doados vão ser utilizados para pavimentação de ruas em locais que o município considera necessário. Então parabéns, sobretudo para a população de Santana do Paraíso”, disse o promotor.

De acordo com o prefeito Bruno Morato, a pavimentação dessas ruas é apenas o primeiro passo de um investimento maior para Santana do Paraíso, uma vez que a Prefeitura realizou processo licitatório para a instalação de uma fábrica de blocos no município, em 2022, o que irá garantir a pavimentação e a infraestrutura das vias em toda a cidade.

“A 9ª Promotoria de Justiça tem sido uma parceira fundamental de Santana do Paraíso, ajudando-nos nos projetos da coleta seletiva, inclusive em uma possível ampliação. E agora esse TAC, que vai nos permitir levar calçamento para várias ruas, em pontos estratégicos do município. Brevemente, vamos começar essas obras para atender à população. Sabemos que o município precisa de muito mais. Em razão disso, ano que vem, vamos instalar nossa própria fábrica de blocos, para que possamos ter esse serviço em Santana do Paraíso de forma constante”, afirma Bruno Morato.

próximo artigoPrepara-se para evitar golpes e transtornos nas promoções da Black Friday
Artigo seguinteTSE cassa mandato de deputado do Paraná por infidelidade partidária