Supermercados e empresas do setor abrem nesta quarta

Setor alimentício tem autorização para funcionar no feriado de Finados nas três principais cidades do Vale do Aço

IPATINGA – Supermercados e empresas do setor estarão de portas abertas nas três principais cidades do Vale do Aço nesta quarta-feira (02), feriado de Finados. Em Ipatinga, o segmento está autorizado a funcionar das 8h às 18h, enquanto em Coronel Fabriciano e Timóteo o expediente permitido é das 8h às 14h. O chamado “comércio de rua” estará fechado, mas as atividades consideradas essenciais à população, como farmácias, postos de combustíveis e padarias, também podem cumprir horário no feriado, amparadas em legislação federal.

A permissão para a abertura do setor supermercadista na região se dá por força de convenções coletivas de trabalho (CCTs) firmadas pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens (Sindcomércio) do Vale do Aço. Segundo o presidente da entidade, José Maria Facundes, o funcionamento em feriados é muito importante para o faturamento das empresas de gênero alimentício, além de ser uma oportunidade de fomentar a economia local, uma vez que os funcionários sempre recebem pagamento extra por trabalhar em feriados.  “Será um dinheiro a mais que circulará nas próprias empresas da região. Novembro é o mês da ‘Black Friday’ e o Natal já está batendo à porta, então as pessoas devem gastar essa renda extra que receberão no nosso próprio comércio, o que beneficiará a todos”, analisa José Maria Facundes.
Além de supermercados, podem abrir as portas açougues, casas de carne, mercearias, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis. Ainda em 2022, mas somente em Ipatinga, as empresas de gênero alimentício estarão abertas no feriado de Proclamação da República (15 de novembro, terça-feira).

Shopping Vale do Aço

No Shopping Vale do Aço, lojas e quiosques têm abertura facultativa, das 12h às 18h. A Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h. O supermercado Coelho Diniz, por sua vez, das 9h às 18h, enquanto a farmácia Indiana abre as portas das 10h às 21h. O cinema opera normalmente.   

próximo artigoQuase 60% dos brasileiros desconhecem a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência
Artigo seguinteSegundo turno teve 570 mil votos válidos a mais do que o primeiro