SMAS alerta sobre prazo para inscrições às vagas de suplentes dos conselhos tutelares de Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), alerta aos interessados que restam apenas seis dias até serem encerradas as inscrições para concorrer às vagas de suplentes dos conselhos tutelares locais.

O processo foi convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por  meio da Resolução n° 87, publicada no dia 9 de novembro no Diário Oficial do município.

“É um processo muito importante para nossas crianças e adolescentes, pois mesmo se tratando de uma eleição de suplentes, estaremos definindo pessoas que de certa forma também serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos desse público tão especial e que cabe ao poder público preservar”, destacou a secretária da pasta, Jany Mara Bartolomeu.

Qualquer pessoa que atenda aos requisitos legais poderá se inscrever para o processo até o dia 28 de novembro. São dez vagas de suplentes. Os critérios podem ser consultados na resolução publicada. As eleições ocorrerão no dia 20 de fevereiro de 2022.

próximo artigoFifa encerra inspeção de possíveis estádios da Copa do Mundo de 2026
Artigo seguinteEstação Memória é palco da exposição “Fios e Meadas”