Na última segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Ipatinga, por meio do presidente Ley do Trânsito, juntamente com o vice-presidente Ney Professor, se reuniram com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Ipatinga (Sintserpi), Domitila Morais Gonçalves, e com o diretor Misael Borges para discutir sobre o Projeto de Lei nº03/2023, em tramitação na Casa.

O projeto dispõe sobre a ampliação e extinção de vagas de cargos de provimento efetivo, extinção de cargos do quadro de pessoal e a alteração da Lei Municipal nº 2.426, de 29 de março de 2008 – que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da prefeitura municipal de Ipatinga.

O intuito da reunião foi apresentar uma análise do projeto de lei, realizada pelo Sindicato, e apresentar diversas sugestões e questionamentos sobre a proposta, dialogando com a Câmara de forma mais ampla sobre o assunto.

A presidente do Sintserpi explicou que um dos pontos que gera apreensão da categoria diz respeito à extinção de vagas de cargos de provimento efetivo de quadro de pessoal, sendo 30 vagas de odontólogo e mais 40 vagas de técnico em saúde bucal. “Queremos entender o porquê da extinção desses cargos, uma vez que os que são prestados aos munícipes são de extrema importância para a população.

O presidente da Câmara recebeu o relatório com análise da visão do sindicato. “Estaremos abertos para a um debate mais amplo, tanto que vamos marcar, em breve, uma reunião com os 19 vereadores, para que todos tomem ciência. O Legislativo está aberto a debates de interesse da comunidade, e os servidores públicos de Ipatinga podem ter certeza que vamos discutir de forma ampla, atento à demanda dos servidores”, disse Ley do Trânsito. 

próximo artigoParlamentar participa de reunião com Ipsemg em Belo Horizonte
Artigo seguinteUnileste prorroga inscrições para contratação de profissionais da saúde