foto: Divulgação/ Shopping do Vale do Aço

O Shopping Vale do Aço seguiu as diretrizes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que criou um protocolo de recomendações junto à área de Consultoria dos Hospitais Sírio-Libanês (SP) e Mater Dei (MG), com o objetivo de orientar os estabelecimentos para o momento de reabertura. São mais de 20 medidas que visam, dentre outras iniciativas, o reforço na higienização e de proteção para todos os visitantes do empreendimento.

Todas as recomendações foram seguidas e implantadas pelo Shopping Vale do Aço, estando assim preparado para voltar a funcionar, tendo plena capacidade de atender o público com segurança, sempre visando ao cuidado com a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores.

Segundo Rafael Martinez, gerente geral do empreendimento, as ações demonstram como o comércio pode ser aliado da saúde e da população nesse momento de pandemia. “Esperamos que tão logo os números da cidade melhorem, possamos reabrir juntamente com o comércio de rua”, reforça.

O governo do Estado vem sinalizando a possibilidade, sendo assim, incluiu o segmento no programa “Minas Consciente”, cujo objetivo é orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios mineiros. Atualmente são 20 empreendimentos funcionando em Minas Gerais. Já no Brasil existem 411 (69% do total) de shoppings abertos em 145 cidades.

De acordo com o gerente geral, muitas famílias dependem do shopping funcionando para sobreviver, “somos uma das principais geradoras de empregos da região, por isso a reabertura se faz urgente”. Desde sua terceira expansão, que aconteceu em 2015 com investimento de R$ 200 milhões, o Shopping gera 3,5 mil empregos divididos entre diretos e indiretos, sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e seu fluxo diário de visitantes é de 16.000 pessoas.

próximo artigoFabrício Queiroz é preso na casa de advogado de Flávio Bolsonaro
Artigo seguinteFlávio diz que prisão de Queiroz é ‘ataque’ contra Bolsonaro