Shopping Vale do Aço recebe exposição Natureza Gigante neste mês de setembro

Os insetos tem um papel importante no meio ambiente. Eles são polinizadores, contribuindo para a reprodução das plantas; são base da cadeia alimentar de diversos animais e ainda ajudam no equilíbrio de um ecossistema.

Para desmistificar esse universo e mostrar o quanto essas pequenas criaturas diferentes são importantes para o equilíbrio e para a vida no planeta, o Shopping Vale do Aço apresenta a inédita exposição Natureza Gigante. Três pontos do mall vão receber insetos gigantes, com até 5 metros de altura. A mostra será aberta nesta sexta-feira (02), a partir das 10h da manhã.

Propondo uma experiência de imersão, observação e interação, quem visitar a exposição gratuita Natureza Gigante poderá ver de perto e em formato gigante reproduções de insetos que fazem parte do cotidiano, como borboletas, joaninha, formiga, louva-deus entre outros e também predadores como a aranha caranguejeira e o escorpião negro. Todos os insetos reproduzidos na exposição emitem som e movimento, além de serem sinalizados com uma breve descrição de suas características, nome científico, tempo de vida e do que se alimentam.

Segundo Rafael Martinez, gerente geral do Shopping Vale do Aço, a exposição é um convite a conhecer a vida e a importância dos insetos. É uma mostra de insetos em versão ampliada que promove uma experiência hiper-realista e sensorial. E o melhor a aventura é totalmente gratuita e vai entreter a família inteira. Serão uma experiência única que retrata de forma lúdica e interativa a importância desses esses animais e seus diversos aspectos”, afirma.

Área interativa

Além da exposição, haverá uma área interativa para as crianças, com oficina de colorir, carrossel, espaço instagramável, uma árvore falante que conta histórias com curiosidades sobre a natureza e ainda um gafanhoto gigante para tirar fotos.

A exposição é gratuita e pode ser contemplada no horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 18h.

próximo artigoProteção oferecida pela quadrivalente de HPV evita câncer em homens e mulheres
Artigo seguinteBrasil estreia na AmeriCup de basquete masculino contra Canadá