Servidor poderá ter adicional sobre salário aos 30 anos de trabalho e folga no dia do aniversário

A Prefeitura de Santana do Paraíso protocolou, na última sexta-feira (18), na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores, dois projetos de lei; um deles – caso seja aprovado – dará folga remunerada ao servidor público no dia do seu aniversário. Porém, o servidor só não gozará do dia se estiver de férias na data de aniversário, licença e/ou cumprimento de suspensão dissciplinar.

O segundo projeto regulamenta o artigo 122 da Lei Orgânica Municipal e concede adicional sobre a remuneração do servidor público efetivo ao completar 30 anos de prestação de serviços.

Segundo a proposta, ao completar o tempo de serviço exigido, 30 anos, o servidor terá um adicional de 20% sobre o seu salário base.

A prefeita Luzia de Melo está confiante na aprovação dos projetos. “Com certeza, acredito que as duas matérias serão aprovadas. Os vereadores, assim como eu, querem a valorização do servidor e com a aprovação dos projetos nosso governo, mais uma vez mostra que reconhece e valoriza esses trabalhadores que nos ajudam no dia a dia prestando seu serviço para a nossa gente”.

Os textos foram encaminhados à Câmara para análise.