(Foto: divulgação/ PMCF)

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza de 7 a 11 de outubro, uma semana de comemorações com atividades recreativas e de lazer para todos os alunos das  24 unidades de ensino da rede municipal.

As atividades acontecerão nos dois turnos em horário de aula e serão direcionadas para os alunos da educação infantil e ensino fundamental, de acordo com cada faixa etária. Na programação, haverá recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, seção cine pipoca, show de talentos, dia do cabelo maluco e de fantasias e passeio de trenzinho.

(Foto: divulgação)

O cardápio da merenda também foi preparado especialmente para esta semana, com opções variadas para a criançada: Vai ter cachorro quente, pipoca, alfajour, bolo, sucos e gelatina.

Desde 2017, a administração municipal vem promovendo a socialização nas escolas e investindo em projetos que resultem em melhorias na educação e no bem estar de pais e alunos. O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, diz que a valorização da infância é uma ação que preciosa ser valorizada. “A semana não é importante apenas pelo brincar e pelas atividades diferenciadas, mas chamar a atenção de toda a comunidade escolar, interna e externa, para a importância de valorizar essa fase da vida e, ao mesmo tempo, apoiar a formação das crianças”, conclui.

História

As primeiras reflexões sobre a importância que deve ser dada a infância, ocorreram, historicamente, no ano de 1924, ano em que a então Liga das nações publicou a Declaração dos Direitos da criança, visando consolidar os cuidados que deveremos ter com o ser humano nessa faixa etária. 

próximo artigoFabriciano promove série de ações do Outubro Rosa
Artigo seguinteConselho Tutelar: resultado da eleição no Vale do Aço
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários