Desfile Cívico, educação, esporte e cultura são atrações da programação festiva

O município de Timóteo comemora a Semana da Pátria, este ano, com o lema: Esporte: Saúde e Qualidade de Vida. A programação festiva terá como palco a Praça 1º de Maio, tendo iniciado no dia 04 de setembro, com cursos e workshops na carreta do Senac que prosseguem até esta sexta-feira, 06, dentro do II Festival Gastronômico de Timóteo.

O ponto alto da programação alusiva ao Dia da Independência será o Desfile Cívico, que acontecerá no dia 7 de setembro, às 8h30, e terá a participação demais de 40 instituições, incluindo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Polícia Militar, escolas da rede pública e particular, entidades sociais e culturais.

A concentração do desfile será na Rua 37, bairro Vila dos Técnicos, próximo ao escritório central da Aperam. Os participantes contornarão a Praça 1º de Maio e dispersarão em frente ao Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.

Logo após este momento cívico, às 10h30, será realizada a cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas Escolares de Timóteo 2019.  Na prática, a competição terá início horas antes com a largada da Corrida Rústicaàs 7h,na Praça 1º de Maio.Os alunos-atletas contarão com suporte logístico com orientadores, distribuição de água e serviço de ambulância.  Serão premiados os três primeiros lugares dos módulos I (11 a 14 anos) e II (15 a 17 anos),  categorias masculina e feminina, em cerimônia de entrega a partir das 11h.

As comemorações da Semana da Pátria prosseguem, a partir das 12h, nos dias 7 e 8 de setembro, com a abertura ao público em geral do II Festival Gastronômico de Timóteo e a 2ª Feira do Artesanato “Feito em Casa”.  Além dos espaços gastronômicos com pratos especiais, bebidas e cervejarias artesanais e tendas de artesanato, o público terá direito à várias atrações musicais. As atividades culturais também acontecem na Praça 1º de Maio com entrada franca.

No sábado, 7, o repertório será de MPB com as cantoras Ana Lúcia e Letícia; samba com a Bateria Império da Sede; e Pop Rock com a Banda Mahais. No domingo, 8, o público prestigiará as apresentações do cantor Claudinho, que apresentará canções da MPB e Pop; Douglas Netto com show de Samba Rock e Soul Music; e a banda Mister Brasil composta por Brasileiro, Alexandre Moreira e Custódio, que trarão ao palco canções dos anos 60 e Pop Rock.

Fonte: Prefeitura Municipal de Timóteo

próximo artigoCom a volta de Neymar, Brasil enfrenta Colômbia nesta sexta-feira
Artigo seguinteCartão de Todos comemora 18 anos de serviços prestados na saúde de seus usuários
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários