Semana da Criança terá Cinemão na Praça no Cidade Nova e no Ipaba do Paraíso

Eventos são realizados em parceria com a Casa Cult, com pipoca gratuita para o público

Em comemoração à Semana da Criança, a Prefeitura de Santana do Paraíso, em parceria com a Casa Cult, vai levar o Cinemão na Praça aos bairros Cidade Nova e Ipaba do Paraíso. Os filmes que serão exibidos são diferentes. Na próxima quarta-feira (13/10), será exibido o filme “Extraordinário”, na Praça JK, no Cidade Nova. Na quinta (14/10), a atração será o filme “Viva, a vida é uma festa”, no Ipaba do Paraíso, em frente à Igreja Católica, Praça Ângelo Romão, na avenida João Alves Nogueira. Ambas as atrações começam às 19h.

Nos dois dias haverá distribuição gratuita de pipoca. Além disso, serão disponibilizados totens com álcool em gel em pontos estratégicos. Também é importante que cada um leve sua máscara e respeite o distanciamento social de dois metros entre as cadeiras. As duas atrações prometem o mesmo sucesso de público do primeiro Cinemão na Praça deste ano em Santana do Paraíso, realizado dia 3 de setembro, na Praça do Matriz, no Centro. “A parceria com a Casa Cult permite que a gente leve lazer recheado de atrações à nossa comunidade. Com o arrefecimento dos efeitos da pandemia, é importante que a Prefeitura ofereça uma oportunidade para que as famílias confraternizem, especialmente as crianças, ainda mais neste momento especial para elas, que é a Semana das Crianças”, ressalta a turismóloga Wall Araújo, da Secretaria de Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santana do Paraíso.

O enredo do filme “Extraordinário” concentra-se na história do garoto Auggie Pullman (Jacob Tremblay), que vive seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou por 27 cirurgias em razão de uma deformidade que tem no rosto desde o nascimento. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel (Julia Roberts), do pai Nate (Owen Wilson) e da irmã Via (Izabela Vidovic), Augiee tenta levar com leveza os desafios de um cenário que se mostra cruel em certos momentos.

Já o filme “Viva, a vida é uma festa” é uma animação que conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

próximo artigoEnergia elétrica no Líbano é parcialmente restabelecida após blecaute
Artigo seguinteCovid-19: medo de contágio e perda de convívio podem gerar ansiedade