A ação está sendo realizada nas escolas municipais e estaduais da cidade. As crianças e os jovens são os principais alvos da campanha (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realiza a 2ª Campanha de Combate e Controle de Verminoses. A ação está sendo realizada nas escolas municipais e estaduais da cidade. As crianças e os jovens são os principais alvos da campanha.

O objetivo é realizar uma política de controle de parasitas no município, por meio de coletas de material dos alunos para análise, levantamento de dados, identificação de infectados com parasitas e entrega dos resultados para as escolas.

Estudantes identificados com parasitas receberão os medicamentos para combater as verminoses específicas de cada um. Os alunos que estão no segundo ano e apresentarem resultados positivos quanto à presença de parasitas, toda a família será acompanhada. Em escolas que apresentaram índice em mais de 20% das amostras coletadas, o tratamento será realizado em toda a comunidade escolar.

De acordo com a coordenadora da campanha em Belo Oriente, Evanice Carvalho, o combate e a prevenção são importantes e ajudam no desenvolvimento do aluno. “Os parasitas podem provocar diversas doenças que podem prejudicar o desempenho do estudante em sala de aula, como a anemia, por isso, essa Campanha é tão importante”, destaca Evanice.

Orientação

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda os seguintes hábitos para se evitar verminoses. Lavar e desinfetar as frutas, verduras e legumes antes de consumi-los, carnes, apenas bem passada, lavar as mãos após utilizar o banheiro, consumir água tratada e lavar as mãos antes de manipular alimentos.

próximo artigoFestival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Artigo seguinteEstação Memória recebe a mostra “Usiminas 57 anos”