A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, abre na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o I Fórum de Vigilância em Saúde, a ser realizado entre os dias 19 e 22 de outubro. O evento é direcionado para os gestores, profissionais, referências técnicas e estudantes da área da Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 24 de setembro em um formulário próprio cujo link é https://forms.gle/GAXsjuWu17GQ9xSL7. A iniciativa da Secretaria de Saúde envolve a gerência de Saúde, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, o Controle de Zoonoses e o Serviço de Atenção Especializada SAE/CTA.

O Fórum será realizado no auditório da Prefeitura e os interessados devem agilizar a inscrição em face do número limitado de vagas por causa da pandemia. A inscrição só será efetivada e a vaga confirmada após a divulgação da lista contendo os nomes dos primeiros 70 participantes inscritos nos respectivos dias selecionados para participarem e o preenchimento devido do formulário.

Programação do I Fórum de Vigilância em Saúde de Timóteo

Dia 19/10 (Terça-feira) – VIGILÂNCIA EM SAÚDE
14 às 18h – Solenidade de abertura
Palestra com o tema: “A oportunidade nas dificuldades”
Palestra sobre “Ações Integradas de Vigilância em Saúde”

Dia 20/10 (Quarta-feira) – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
09h às 11h30 – Mesa redonda sobre Imunobiológicos: o PNI e os movimentos antivacinas
14h30 às 17h – Palestra – Abordagem das IST’s

Dia 21/10 (Quinta-feira) – CONTROLE DE ZOONOSES
09h às 11h30 – Palestra – Doenças emergentes e as Arboviroses
14h30 às 17h – Palestra – Estudo da Leishmaniose no Município de Timóteo

Dia 22/10 (6ª-feira) – VIGILÂNCIA SANITÁRIA
09h às 11h30 – Palestra – Panorama da Segurança do Paciente em Minas Gerais e seus desafios
14h30 às 17h – Exposição em banners – Apresentação de trabalhos acadêmicos pré-selecionados pelas faculdades parceiras abrangendo o tema: “Vigilância em Saúde – a importância das ações integradas”.

próximo artigoCopasa investe R$ 3,4 milhões para ampliar rede de água em Belo Oriente e no distrito de São Sebastião de Braúnas
Artigo seguinteSetor de serviços em Minas Gerais avança 1,2% em julho