A campanha nacional de multivacinação e contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 21 de outubro, conforme nota técnica do Ministério da Saúde.  O objetivo é alcançar a meta de 95% do público-alvo apto a se vacinar contra a pólio.  Em Santana do Paraíso, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 91,6% de cobertura vacinal, ou seja, faltam apenas 60 crianças para o município alcançar o estipulado pelo governo federal.

Em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizado o levantamento de todas as crianças matriculadas nas creches e escolas públicas municipais. Aquelas que ainda não estão vacinadas estão recebendo comunicado em casa, através do agente de saúde, para comparecerem a unidade de referência acompanhadas dos pais ou responsáveis.

“Nós precisamos entender que enquanto houver poliomielite em qualquer lugar do mundo, existe o risco de reintrodução no Brasil, pois a doença ela é perigosa e possui uma alta capacidade de transmissão. Então, nós precisamos estar conscientes e proteger nossas crianças”, destacou a enfermeira referência técnica em Imunização, Silvânia Barbosa Ferreira Silveira.

A vacinação contra a poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos, porém, outras idades terão a chance de atualizar a caderneta com a aplicação de doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. O horário de algumas salas de vacinas do município mudou:  ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial e ESF Industrial Vermelho estão funcionando de 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. O restante continua no horário entre 7h30 e 15h30.  É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.

próximo artigoMayra Aguiar faz história ao conquistar tricampeonato mundial de judô
Artigo seguinteUsiminas retorna com exposição do Projeto Xerimbabo 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here