Secretaria de Educação de Ipatinga dá início a curso de formação para diretores

Capacitação é realizada durante três dias, preparando equipes que cumprem mandato no triênio 2022/2024

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (17), no auditório do HospitalMunicipal Eliane Martins (HMEM), ao curso de formação das equipes diretivas para o triênio 2022/2024. Participam da capacitação diretores e vices das 47 escolas municipais.

Durante três dias,os participantes receberão treinamentos inerentes a toda demanda administrativa e pedagógica das escolas, a fim de que entendam com maior profundidade como funciona a engrenagem de uma instituição de ensino. “O curso de formação é o momento em que as equipes podem dirimir dúvidas e têm acesso ao conhecimento necessário para administrar as escolas neste período de três anos.As orientações são necessárias para potencializar as atuações e, assim, os detentores de mandato tenham melhores instrumentos para produzir ‘cases’ de sucesso”, resumiu a secretária de Educação do município, Patrícia Avelar.

O diretor da Escola Nelcina Rosa Rosa de Jesus, localizada no bairro Veneza, Gledson Pagung, comentou: “Para nós que estamos iniciando uma gestão como diretores da rede municipal, é de fundamental importância que passemos pela formação que é oferecida pela SME, pois receberemos as instruções necessárias para iniciar o mandato com tranquilidade”.

O curso prossegue até esta quarta-feira (19), sendo finalizado com a solenidade de posse do corpo diretivo, que ocorrerá de forma remota, em função das prevenções contra a Covid-19 e a gripe H2N3.

próximo artigoEntenda os rótulos: o que está por trás dos alimentos light e diet?
Artigo seguinte12ª Semana da Comédia começa nesta quinta em Ipatinga