Sebrae auxilia o município de Ipatinga em planejamento estratégico para a Feirarte

Em mais uma ação integrada visando melhorias para o município, lideranças da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga se reuniram na manhã desta quarta-feira (3)com representantes da Feirarte e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O foco do encontro foi a discussão e planejamento de ações a serem implementadas na Feira de Arte e Artesanato que acontece nos finais de semana, no Parque Ipanema.

Os técnicos do Sebrae e da Prefeitura ouviram dos feirantes e expositores as principais demandas para aperfeiçoamento das atividades, visando à construção de um plano de ação estratégico.

O vice-prefeito de Ipatinga e secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo, destacou a importância de parcerias com instituições de credibilidade como o Sebrae. “Para nós, é de extrema valia que entidades como o Sebrae percebam a relevância da nossa Feirarte e venham prestar sua contribuição ao poder público para melhorá-la. Afinal,trata-se de um trabalho que já está incutido na cultura ipatinguense, e a uma das preocupações da administração Gustavo Nunes é apoiar, preservare dar ainda maior dinamismo àquilo que é tradicional, buscando recursos em parcerias público-privadas sempre que possível”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, avaliou como positiva a reunião: “Foi um diálogo muito proveitoso, um pontapé inicial para efetivação de um planejamento visando maior qualificação quanto ao atendimento e produtos oferecidos. Ao final, certamente todos serão beneficiados – os munícipes, os turistas e os feirantes e expositores”, concluiu.

próximo artigoCuiabá e Chapecoense empatam sem gols na Arena Pantanal
Artigo seguinteFreira franciscana é primeira mulher “número dois” do Vaticano