A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo vai reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata no mês de Novembro em todas as unidades básicas de saúde do município.

Durante todo o mês de Novembro, estão previstas palestras, consultas e exames nas unidades básicas de saúde do município. As ações são direcionadas para o público masculino a partir dos 40 anos e também parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho de pessoas diagnosticadas com a doença.

Considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o alerta da Campanha Novembro Azul foca os tabus que rondam o comportamento masculino do tipo: homem não chora, homem tem que ser forte, homem não cozinha, homem não passa roupa, homem não lava louça, homem não fica doente.  

De  acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Morais, “a idéia é sensibilizar os homens para conscientizá-los sobre a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas”, comenta.

Programação Novembro Azul:

próximo artigoMarquinhos espera seguir aproveitando oportunidades
Artigo seguinteAlunos da rede municipal participam da Prova Brasil