Santana do Paraíso vai imunizar cães com vacina que protege contra diversas doenças

O Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Santana do Paraíso informa que está fazendo pré-cadastro de pessoas que possuem mais de dez cães em suas residências, para que estes animais sejam imunizados com a vacina Óctupla (V8), que protege contra doenças como parvovirose, cinomose, coronavírus canino, leptospirose, entre outras. Para fazer o pré-cadastro, é necessário ligar para o Setor de Zoonoses, no número (31) 3251-6759. “Devem fazer esse pré-cadastro apenas as pessoas que possuem mais de dez cães. Após o agendamento, a equipe da ONG Ajuda irá até as residências para aplicar a V8 nos cães”, esclarece a médica veterinária do município, Alice Kelly.

Essa campanha de vacinação será realizada por meio de um projeto da empresa Samarco, em parceria com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), iniciativa conquistada pelo Departamento de Zoonoses de Santana do Paraíso.

A rede municipal não oferece a vacina V8, daí a importância do projeto da Samarco. Alice Kelly acrescenta que, após a imunização dos cães que foram pré-cadastrados, a Prefeitura vai informar à população o cronograma e os polos onde os demais munícipes poderão levar seus cães para receber a V8. Nesta fase, todas as pessoas de Santana do Paraíso que possuem menos de dez cães poderão levar os animais para vacinar nos polos.

próximo artigoProva de vida de aposentados e pensionistas que recebem complementação da Prefeitura de Ipatinga será on-line
Artigo seguinteCovid-19: Brasil registra 874 mortes e 45,3 mil casos nas últimas 24h