Encontro tem objetivo de apresentar e discutir rotas alternativas devido às obras de drenagem e pavimentação na via

O trânsito na avenida Minas Gerais, no bairro Industrial em Santana do Paraíso, será desviado a partir da próxima segunda-feira (4). Para discutir as rotas alternativas, a prefeitura está convidando os moradores e comerciantes locais para uma reunião, às 18h30 desta quarta-feira (30), na Escola Municipal João Matias de Oliveira.

“Por muitos anos a comunidade local e usuários da avenida vem sofrendo esse impacto devido à falta de infraestrutura. Esse trecho é de responsabilidade do estado, mas o município se preocupou em estar elaborando todos os projetos, apresentando a melhor solução para trazer benfeitoria social e gerar funcionalidade ao trânsito local”, afirmou o engenheiro e responsável técnico pela obra, Thawan Andrade.

Na reunião, serão explicadas as fases das obras que serão concluídas em torno de 8 meses. O primeiro trecho da via, que receberá os trabalhos de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, se inicia na subestação da Cemig e vai até o Córrego Garrafa. Já o segundo trecho, entre o Córrego Garrafa e a rua Alemanha, será iniciado após a publicação da licitação marcada para o mês de maio.

“É bom destacar que esse diálogo é extremamente importante para que nós possamos tornar essas rotas atrativas sem prejudicar o fluxo do comércio e também a comunidade local”, completou. Os trabalhos previstos na avenida Minas Gerais fazem partem de um pacote de obras já anunciado pela administração municipal, que também beneficiará outros bairros da cidade.

próximo artigoIpatinga registra pela primeira vez, em dois anos, zero internação por Covid em UTI 
Artigo seguinteVictor Godoy é o novo ministro da Educação