Visando valorizar a música instrumental e oferecer acesso à educação musical, Santana do Paraíso recebe o projeto Mais Música, com oficinas de instrumentos de sopro e percussão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online, entre os dias 27 e 31 de março. Após a temporada de oficinas, os alunos irão compor uma tradicional banda instrumental.

Os alunos terão a oportunidade de aprender teoria e prática musical, por meio de instrumentos como Flauta Doce, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Flautim, Prato, Tarol, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone, Trompete e Tuba. “A criação da banda exerce importantes funções sociais, aproximando as pessoas e quebrando barreiras das diferenças culturais, além de estimular a concentração e o desenvolvimento de capacidades e habilidades que contribuem verdadeiramente para a construção da cidadania”, aponta Paula Araújo, secretária municipal de Governo e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Santana do Paraíso.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Criativo Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cipalam e apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso e da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais).

Serviço: Programa Mais Música – Santana do Paraíso/MG

Inscrições: 27 e 31 de março

Link das inscrições: https://bit.ly/3ZWlgJM

Local das oficinas: Av. Brasil, 230, Centro – Santana do Paraíso/MG

próximo artigoFabriciano distribui novos kits escolares e óculos para crianças da rede pública municipal
Artigo seguintePlantio de mudas de árvores nativas é resultado de ação integrada com parceiros em Timóteo