Segundo a Administração, o objetivo do alerta é reforçar as ações contra o sarampo no Brasil e reduzir a incidência e gravidade da doença nos menores de um ano de idade (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica (VIEP) orienta a toda a população para a vacinação contra o sarampo para crianças de seis a 11 meses de idade. A recomendação é do Ministério da Saúde (MS).

Segundo a Administração, o objetivo do alerta é reforçar as ações contra o sarampo no Brasil e reduzir a incidência e gravidade da doença nos menores de um ano de idade. Neste momento de surto no país, o MS recomenda a antecipação da vacina contra o sarampo em crianças de seis a 11 meses e 29 dias de idade, com uma dose da vacina tríplice viral (dose zero – D). 

Essa dose zero da vacina não é considerada válida para o Calendário Nacional de Vacinação devendo ser agendada no cartão de vacina a primeira e a segunda dose da vacina tríplice viral. 

Recomenda-se também a atualização da situação vacinal das pessoas de 12 meses a 49 anos de idade contra o sarampo, mediante a avaliação do histórico comprovado com o cartão de vacinação.

A Prefeitura solicita que a população procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência levando em mãos o cartão de vacina e o cartão do SUS.

próximo artigoFIEMG e empresas âncoras promovem 2ª edição do Conecta Vale do Aço
Artigo seguinteFluminense e Avaí duelam no Maracanã nesta segunda
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários