Chegou a vez dos moradores dos bairros Santa Mônica e Horto (rua Imbuia), em Ipatinga (MG), receberem o Circuito Comunidade com o Arraial Itinerante do Instituto Usiminas. A ação será realizada no próximo domingo (18/07), das 8h30 às 11h30, com o show dos músicos Douglas Netto (sanfona) e Wemerson Geléia (percussão). O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O repertório é inspirado nas tradicionais festas de São João, com sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Gennaro, Gilberto Gil, entre outros grandes representantes da música do nordeste brasileiro.

O Circuito de Julho já circulou pelas ruas do Cariru,  das Fontes, Chácaras Oliveira e Jardim Santa Clara. Nas próximas semanas, vai circular pelo Nova Esperança e Vila Formosa (25/7). O público de outras localidades poderá contemplar o Circuito Comunidade pelas redes sociais do Instituto Usiminas: Instagram (@institutousiminas) e Facebook (facebook/institutousiminas).

próximo artigoMedidas preventivas são pouco adotadas por crianças, aponta estudo
Artigo seguinteIpatinga realiza vacinação de cães neste sábado