Revitalização: Praça do Vila Celeste já recebe novo piso

As obras de revitalização da praça central do bairro Vila Celeste, junto à avenida Luiza Nascimbene, em Ipatinga, seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (16), o tradicional espaço de convivência já começa a ganhar cara nova, com a substituição de todo o piso. A primeira ação foi a completa recuperação da quadra poliesportiva, com reparos e pintura do piso, substituição de traves e telas do alambrado.

O prefeito Nardyello Rocha visitou pela manhã o canteiro de obras. “É a reconstrução completa da praça, um anseio de longos anos da população, que já nem acreditava mais que aconteceria. Hoje estamos fazendo a concretagem do piso, porque era um revestimento totalmente irregular, dificultando o trânsito das pessoas, principalmente dos idosos. A praça vai se transformar em um local aprazível para as famílias e prática de esportes”, disse.

Após a substituição do piso, será feita a reforma dos bancos e mesas de concreto. Em seguida serão fixados os aparelhos de ginástica e playground, ao lado da quadra poliesportiva, que só serão liberados após a passagem da pandemia.

“Vamos instalar os equipamentos, mas ainda não iremos liberá-los para utilização. Assim que a pandemia passar, a população terá à disposição mais esses benefícios. A praça fica no coração do bairro Vila Celeste, e lembramos que parte da avenida Luiza Nascimbene já recebeu recapeamento e já estamos preparando a retirada dos bloquetes da rua José Anatólio Barbosa, que também será asfaltada. Esta é a Nova Ipatinga que dá nome a um dos nossos mais importantes programas em execução e de que temos falado sempre”, finalizou Nardyello.

A expectativa é que a revitalização seja concluída em até 20 dias, caso não haja imprevisto em relação ao clima.

fonte: PMI