A prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo, se reuniu com alguns comerciantes e líderes religiosos, nesta segunda-feira (30), para debater sobre os decretos municipal e estadual que determinam o fechamento do comércio por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A reunião foi solicitada por uma empresária da cidade, que convidou alguns representantes de comércio.

O assunto mais debatido foi a possibilidade de reabrir, gradativamente, o comércio. Muitos comerciantes expuseram os impactos provocados como: demissão de funcionários; atraso de pagamento por parte dos clientes, dentre outros. Alguns representantes disseram que corre o risco de fechar definitivamente seus comércios.

Os comerciantes sugeriram que parte dos estabelecimentos abra pela manhã ou à tarde, como algumas cidades vêm fazendo, e ressaltaram seguir todas as medidas restritivas.

A prefeita Luzia explicou acerca dos decretos e decisões em concordância com as determinações tomadas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Para a abertura parcial ou não do comércio, a decisão partirá por meio de possíveis determinações do Estado sobre a sugestão dos comerciantes.

O Executivo Municipal fará uma análise para possíveis medidas de flexibilização sobre os pedidos dos representantes.

fonte: PMSP

próximo artigoMais de 1.300 idosos receberam vacina contra a Influenza em Santana do Paraíso
Artigo seguinte26 pessoas estão internadas em Ipatinga com suspeita de Covid-19