Respiradores devem ser liberados para o Hospital Municipal de Ipatinga pelo Governo do Estado

A deputada estadual Rosângela Reis solicitou junto ao Governo do Estado de Minas Gerais quinze (15) respiradores que ajudarão no combate contra a pandemia do COVID-19. Os respiradores atenderão pacientes no Hospital Municipal de Ipatinga.

Na oportunidade a deputada frisou que essa é mais uma ação contra o coranavírus, e que muito em breve vamos vencer mais essa fase difícil que a população vem enfrentando. “Estamos com muita fé que esse momento está passando, brevemente teremos uma diminuição nos números de casos. Nosso trabalho para garantir junto ao Governo do Estado o bem estar da população é o foco nesse momento”

A indicação dos equipamentos hospitalares essenciais para atender pacientes que encontram-se na fase aguda da COVID-19 com insuficiência respiratória foi feita pela deputada, e será liberada em breve. Outras ações tem sido encaminhadas pela deputada com o objetivo de auxiliar a população a enfrentar as consequências da pandemia. Oito projetos de lei contra o COVID-19 já foram apresentados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); além disso ela também requereu a instalação do hospital de campanha no Vale do Aço.

Confira os projetos de lei contra o Covid-19

PL 1.780/2020 – Combate as Fake News durante a pandemia

PL 1.781/2020 – Proíbe as concessionárias de água, esgoto, energia e gás, de suspender o fornecimento para a população por inadimplência

PL 1.782/2020 – Institui o plano de auxílio e recuperação financeira para empresas

PL 1.783/2020 – Obriga a redução de mensalidades de escolas privadas durante surto

PL 1.784/2020 – Combate a corrupção em contratos emergenciais durante a pandemia

PL 1.785/2020 – Implementa o programa “Remédio em Casa”

PL 1.786/2020 – Dispensa perícia médica para tratamento de saúde de servidores

PL 1.787/2020 – Isenta de pedágio nas rodovias estaduais os profissionais da saúde e segurança pública durante a pandemia