Reforma de quadras poliesportivas avançam em Ipatinga

Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer,a Prefeitura Municipal de Ipatinga já concluiu a reforma de cinco quadras poliesportivas na cidade, com recursos captados junto ao Ministério da Cidadania.

Somente neste ano, cinco quadras já tiveram suas reformas concluídas, e outras três estão passando por obras no momento.

Já foram finalizados os trabalhos na Praça das Mães, no bairroCidade Nobre,comunidade do Vale do Sol,  Santa Rosa e São Francisco na região do bairro Bethânia, e na comunidade do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim.

A revitalização de dois desses espaços esportivos, no Serra Dourada (bairro Bom Jardim) e Morro São Francisco (Bethânia), viabilizou o início do projeto ‘Escola de Esporte: Bom de Bola, 10 na Escola’, que atualmente atende cerca de 200 alunos.No momento as atividades estão suspensas devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19)

As quadras da praça do Vila Celeste,a anexa ao campo de futebol do bairro Planalto, e a quadra do bairro Limoeiro,  estão sendo reformadas agora, e serão entregues totalmente revitalizadas em breve.

Outras revitalizações

Além desses locais, outras quadras públicas de diversos bairros da cidade serão beneficiadas com as revitalizações. Entre elas estão duas localizadas no Parque Ipanema, o maior espaço de esporte e lazer de Ipatinga, atendendo a uma antiga demanda dos frequentadores.

Também estão no cronograma de obras as quadras ao lado da Arena Canaãzinho, e a do bairro Furquilha, que inclusive  irá receber cobertura. No total serão 15 quadras.

O objetivo do poder público municipal é proporcionar o acesso da população a práticas de esporte e lazer de qualidade em áreas mais próximas dos domicílios.