Rede municipal de ensino de Ipatinga tem mês especial dedicado às crianças

Cerca de 4.800 alunos da Educação Infantil participam das atividades, que se estendem até a primeira semana de novembro. Foto: divulgação

Música, pintura e dança. Estas são as atividades que fazem parte da programação especial do Mês das Crianças e já são desenvolvidas em 17 escolas da rede municipal de ensino dedicadas à Educação Infantil. Ao todo, 4.800 alunos de 0 a 5 anos de idade participam do projeto ‘Ipatinga, Cidade das Artes’, que tem como objetivo incentivar as disciplinas voltadas para a arte. O projeto é realizado pela Seção de Programas e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SMS).

Nesta sexta-feira (5), os alunos da Escola Municipal Infantil Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, foram recebidos ao som da banda de música do projeto E. M. Cantar. Artistas com pernas-de-pau da Escola Municipal de Artes Cênicas animaram a criançada. “A programação é mais um incentivo para os nossos alunos, que já têm na grade curricular as disciplinas de artes”, disse a diretora da escola, Virna Oliveira.

 Oficinas

Com duração de 40 minutos, as oficinas tiveram início na última quarta-feira (3), na Escola Municipal Infantil Primeiros Passos, no bairro Bethânia. Quinta-feira (4), foi a vez da Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, no Bairro Canaã.

No pátio da escola, parte dos alunos faz alongamento, outros pulam e dançam, numa animação contagiante. Em outra sala, os pequeninos usam a criatividade para pintar, desenhar e colar. E com os músicos da Banda E. M. Cantar, em mais um espaço específico as crianças soltam a voz ao som de violão, saxofone e trompete.

As atividades acontecem até a primeira semana de novembro, conforme cronograma da Seção de Programas e Projetos Especiais. Confira a programação que será cumprida a partir da próxima semana:

EM Infantil Pato Donald 09/10

 

EM Infantil Sete de Outubro 10/10

 

EM Infantil Gente Inocente 11/10

 

CMEI José Martins da Silva 22/10

 

Parque Ipanema 25/10

 

CMEI Limoeiro 29/10

 

CMEI João Batista Dorneles 29/10

 

CMEI Bethânia 30/10
CMEI Caravelas 30/10

 

Centro Educação Infantil Mãe Dolores 31/10

 

CMEI Parque das Águas 31/10

 

Escola Municipal Infantil Ary Malta 01/11

 

CMEI Vila Formosa 05/11

 

Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança 05/11

 

 

Fonte:PMI