Quinta edição de torneio local leva grande público ao Campo do Palmeiras

O público presente na arena esportiva do Bairro Primavera assistiu ao bicampeonato do P6-Meninos da Vila.

Mais um torneio esportivo setorial de Timóteo definiu o seu campeão na temporada 2022. O Campeonato de Ruas do Bairro Primavera chegou à sua quinta edição, iniciativa independente da comissão organizadora, constituída por lideranças esportivas locais. Num jogo emocionante e com duas grandes viradas no placar entre as equipes, o P6-Meninos da Vila conquistou o bicampeonato do torneio contra o Gardênia Esporte Clube . 

No primeiro tempo o campeão do torneio no ano anterior, saiu em vantagem com placar favorável de 2×0. Na etapa final o desafiante, virou para 3×2, na linguagem do futebol “colocando uma mão na taça”. No entanto, com a força e determinação de um legítimo campeão local, o P6 novamente reagiu e virou o placar do jogo, estabelecendo os números definitivos da final, confirmado o bicampeonato: P6-Meninos da Vila 4×3 Gardênia .

Em jogos realizados em rodada dupla no domingo anterior, também realizadas na Arena do Bairro Primavera, as equipes se credenciaram para a grande final, depois de superarem seus adversários na fase semifinal. Na oportunidade o Gardênia goleou o Avenida de Madrid. Um jogo equilibrado no primeiro tempo (1×1) e que teve em seu desfecho o elástico placar de 5×1 a favor do Gardênia. 

Já no chamado do jogo de fundo, P6-Meninos da Vila e Crisandália fizeram um jogo tão equilibrado, quanto eletrizante. Depois de abrirem, 2×0 no placar, o P6 cedeu o empate a pouco mais de cinco minutos para o apito final e a vaga para a grande final foi decidida nas penalidades máxima: P6-Meninos da Vila 5×4 Crisandália.

Depois de mais de um mês de disputas, muitos jogos, um carrossel de gols, jogadas marcantes e jogos memoráveis, a quinta edição do Campeonato de Ruas do Primavera,  as equipes receberam os troféus de campeão e vice-campeão, assim como o melhor goleiro e artilheiro da competição. Os demais atletas receberam as respectivas medalhas. A solenidade de premiação realizada pela comissão organizadora local contou com a presença do Subsecretário Municipal de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, que na oportunidade, anunciou o estudo para a formatação de um evento que reúna os campeões dos torneios setoriais do município, num formato de supercopa. 

próximo artigoSemana tem musical Madagascar, Salão do Livro e Exposição de Marcelo Xavier em Ipatinga
Artigo seguinteAumenta o número de associados que faltam às consultas médicas