Quatro mortes por Covid-19 são investigadas na macrorregião do Vale do Aço

No sábado, a macrorregião, formada por 35 cidades, teve a primeira morte confirmada por Covid-19

Uma paciente de 60 anos, residente em Açucena e que testou positivo para Covid-19, morreu no sábado (23), no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga. Outras quatro mortes registradas em Ipatinga, Belo Oriente, Periquito e São João do Oriente são investigadas se tiveram como causa o novo coronavírus.

Segundo o boletim epidemiológico da Superintendência Regional de Saúde, divulgado na manhã desta segunda-feira (25), a macrorregião do Vale do Aço, tem 225 casos confirmados de Covid-19. Mas no começo da tarde desta segunda-feira, Coronel Fabriciano atualizou os dados e acrescentou mais cinco casos em relação ao boletim regional, passando de 29 para 34. Santana do Paraíso também confirmou mais dois casos. Saltando de 16 para 18. Com as novas atualizações, a macrorregião tem 232 casos confirmados de Covid-19. Das 35 cidades que foram a região, há registros de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em 17 cidades.

Sobre a faixa etária dos pacientes infectados pelo novos coronavírus, 82% têm entre 20 e 59 anos.

O boletim epidemiológico regional também traz o número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo semana epidemiológica (SE) de início dos sintomas. O comparativo de 2019 e 2020, mostra que houve uma aumento de 1.292% na quantidade de hospitalizações. Sobre o perfil, 60% tem de 60 anos pra cima.

A Macrorregião Região de Saúde do Vale do Aço é composta pelos seguintes municípios: Açucena; Antônio Dias; Belo Oriente; Bom Jesus do Galho; Braúnas; Bugre; Caratinga; Coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dionísio; Dom Cavati; Entre Folhas; Iapu; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipatinga; Jaguaraçú; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Naque; Periquito; Piedade de Caratinga; Pingo-d’Água; Santa Bárbara do Leste; Santa Rita de Minas; Santana do Paraíso; São Domingos das Dores; São João do Oriente; São Sebastião do Anta; Timóteo; Ubaporanga; Vargem Alegre; Vermelho Novo.

próximo artigoDono da Havan é condenado por atacar reitor da Unicamp
Artigo seguinteIpatinga registra o 1º óbito por Coronavírus