Quadra poliesportiva em Timóteo será inaugurada no sábado, dia 10

Obra era um antigo sonho da comunidade que reinvidicava uma área de lazer. Foto: divulgação

Está programada para o próximo sábado, dia 10 de novembro, às 15h, a inauguração da quadra poliesportiva Benjamin Faustino, no bairro João XXIII, regional Sudeste. A data, bem como a programação foi definida em conjunto com representantes da Associação de Moradores do bairro, durante uma reunião com os representantes do Município.

Está prevista a apresentação da banda Santa Cecília e uma rua de lazer para as crianças do bairro com a distribuição de pipoca, algodão doce, pula-pula, além de uma partida de futsal com equipes compostas por moradores daquela comunidade.

O prefeito Douglas Willkys lembra que a construção da quadra era um antigo sonho dos moradores que aguardaram por anos a construção de uma área de lazer. “É uma alegria realizar esse sonho e, a partir de agora, esperamos que os moradores colaborem para a manutenção desse importante espaço comunitário”, destacou o chefe do Executivo municipal.

A obra da quadra poliesportiva do bairro João XXIII mede 600 metros quadrados e teve investimentos da ordem de R$ 207.786,75, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Timóteo com a Secretaria de Estado de Governo. A contrapartida do Município foi da ordem de R$ 7.786,75.

Para o secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, a entrega do equipamento é uma antiga aspiração daquela comunidade e vai ao encontro da política pública de valorização da prática esportiva e de recreação. “A gestão da quadra terá um modelo de gestão entregue à própria administração, pois acreditamos que a participação da associação (de moradores) será a garantia da manutenção do patrimônio público”, descreveu o secretário.

Fonte: PMT