Projeto ‘Vem pro Parque’ será lançado oficialmente nesta quinta

As atividades acontecem desde o último dia 6, em fase de teste (Foto: divulgação/ PMI)

Com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (23), pela Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace3, o projeto ‘Vem pro Parque’, que consiste em aulas gratuitas de ginástica, caminhada e corrida, ministradas nos galpões do Parque Ipanema. As atividades acontecem desde o último dia 6, em fase de teste.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal do Esporte, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, aprovado no ano de 2019 e operacionalizado desde o mês de dezembro. Em 2020, uma nova etapa é cumprida com o principal objetivo de proporcionar interação social através da atividade física, além da prevenção de doenças. 

Cada participante passa por uma avaliação periódica para verificação do nível de condicionamento físico. Todas as pessoas fisicamente saudáveis e sem impedimento médico podem participar das aulas. Contudo, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Para o diretor da Pace3, Jovani Pires, a grande adesão já em janeiro fez toda a diferença para que o projeto pudesse ser lançado. “A ideia era que em janeiro o projeto funcionasse em ritmo de teste. Porém, como a partir do primeiro dia as aulas já estavam lotadas, resolvemos já fazer o lançamento oficial para a comunidade”, detalhou. 

O intuito do projeto é promover e estender à população ipatinguense acompanhamento profissional, aliado a uma atividade física de qualidade, para  estimular ainda mais a prática esportiva que já acontece com frequência no Parque Ipanema.

Para participar do projeto é necessário levar CPF e RG. É feito um cadastro prévio no próprio local das aulas, nos horários em que elas são ministradas, com um dos professores. As aulas acontecem de segunda a sexta, em quatro horários: 6h30, 7h30, 18h e 19h.