O programa atende cerca de 1.400 idosos nas sete regionais do município

O Programa Humanizar retomou as atividades nesta semana em todos os seus 15 núcleos espalhados pelas várias regionais do município. Vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, o programa é voltado para pessoas idosas na faixa etária acima de 50 anos, e oferece atividades físicas, educativas, culturais e de lazer. O Humanizar tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

O programa possui núcleos localizados nos bairros São José, Primavera, Quitandinha, Cachoeira do Vale, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Vale Verde, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre e Santa Maria, além do Sodalício Tio Questor.

Atualmente, são atendidos cerca de 1.400 pessoas idosas com atividades ligadas aos projetos Movimento, Lazer, Cultura e Educação para a Saúde, que incluem dança, ginástica, alongamento, artesanato, Grupo de Seresta, Mostra Cultural e realização de eventos educativos e sociais.

O Programa Humanizar está aberto para novas inscrições que podem ser feitas em um dos núcleos bastando ao interessado ou interessada apresentar um atestado para a atividade física, comprovante de endereço (precisa ser morador de Timóteo), CPF e identidade. O teene de contato do programa é o 3847-4769

próximo artigo4 técnicas de yoga para combater a ressaca pós-Carnaval
Artigo seguinteMunicípio de Timóteo e Sebrae assinam convênio para programa de Atração de Investimentos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here