Primeiro dia de Expo Usipa tem recorde de público e conta com a presença do Governador de Minas

A maior feira de negócios da indústria, comércio e prestação de serviços de Minas Gerais fez jus por ser a maior. Em sua abertura, realizada na noite desta quarta-feira (20), a Expo Usipa bateu o recorde de público da edição anterior, realizada em 2019, com público superior a 20%.

A solenidade de abertura da Expo Usipa contou com a presença do anfitrião e vice-presidente da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, Adriano Fernandes Teixeira, do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do diretor industrial da Usiminas, Heltom Muzzi, do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, além de expositores, autoridades e do público que aguardava para a visitação.

Após a solenidade foi realizado o desenlace da fita de abertura do evento e, em seguida, os convidados participaram de uma visita guiada pela feira de negócios, conduzida pelo vice-presidente da Usipa, Adriano Fernandes.

Em sua fala, o vice-presidente da Usipa, Adriano Fernandes Teixeira, ressaltou o esforço da equipe para uma feira gigantesca e a importância do evento para a economia . “Para mim, em especial, é uma honra estar aqui hoje. Este é meu primeiro ano na diretoria da Usipa e vejo o trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos pelos meus antecessores e por toda equipe. Esse ano o esforço não foi diferente para fazer com que vocês expositores e público tenham a melhor Expo Usipa de todos os anos. Afinal, foram dois anos de espera devido a pandemia. Nesta edição queremos surpreender vocês com um universo de possibilidades, para que saiam daqui com inúmeros negócios realizados. Esperamos também contribuir com o fortalecimento da economia local, regional e do país”, pontuou.

Durante a exposição, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, frisou a participação do governo como incentivador de novos negócios. “Eu faço questão de estar presente em eventos dessa natureza como foi dito aqui, porque representa muito bem uma fase pós pandêmica. E o que nós temos procurado fazer é valorizar isso que nosso estado produz e estamos caminhando na direção certa criando empregos, melhorando a situação do estado, mas ainda temos grandes desafios pela frente. Porém, saímos de um círculo vicioso e entramos agora num círculo virtuoso, então é continuarmos nesse rumo, e a siderurgia faz parte desse contexto. No que depender do nosso governo contem conosco. Estamos de braços abertos para ajudar a resolver qualquer problema, pois o Estado precisa deixar de ser um obstáculo e se transformar em parte da solução, destacou Zema.

Durante a noite, o público pode visitar os mais de 300 stands da feira de negócios e em seguida curtir a praça de alimentação ao som de uma boa música.

A Expo Usipa segue a sua programação de até sexta-feira (22), de 18h às 23h, e no sábado (23), das 11h às 17h. Os interessados podem retirar gratuitamente o ingresso, que é válido para qualquer um dos dias da feira, no site da Expo Usipa (expousipa.com). O  evento conta com o patrocínio das empresas Vale, Convaço e Sicoob Vale do Aço e com o apoio da Fiemg Vale do Aço, Sindimiva, Ternium e Usiminas.

próximo artigoPrefeitura de Fabriciano detalha proposta de Reforma da Previdência Própria dos servidores
Artigo seguinteIpatinga anuncia o Concurso Público da Guarda Civil Municipal