Orientações são sobre “Boas Práticas de Fabricação Aplicadas na Agricultura Familiar”

Com o objetivo de fomentar e diversificar a economia do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato do Trabalhador Rural e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), executa desde esta segunda-feira (11) um programa de qualificação profissional voltado para produtores rurais da zona rural de Ipatinga. O curso de Agricultura Familiar estende-se até quinta-feira (14).

Nos dois primeiros dias, as aulas são ministradas na Estação Qualifica, e estão a cargo da engenheira de alimentos e instrutora do Senar, Rosana Márcia Fiuza Soares. Nos últimos dois dias, os alunos terão aulas práticas no 7º andar da prefeitura. O tema do curso, que faz parte do Programa de Qualificação Profissional, é “Boas Práticas de Fabricação Aplicadas na Agricultura Familiar”.

Os participantes trabalham com produtos diversificados e fazem parte da Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga (Agrifipa) e da Cooperativa dos Agricultores Produtores e Exportadores do Leste de Minas Gerais (Coopeleste).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Henrique Alves, antecipou que já está na programação da pasta a realização de novos cursos na área de produção e empreendedorismo, dentro das orientações do prefeito Nardyello Rocha visando geração de emprego e renda. “Estamos realizando diversos cursos em parceria com o Senar, por meio do Programa de Qualificação Profissional, que possibilita a geração de renda para a comunidade rural e a diversificação da economia. Ipatinga será cidade modelo nos cursos do Senar, tanto para outras regiões mineiras como para outros estados do Brasil”, comentou, com otimismo.

Fonte: PMI

próximo artigoMenor acusado de vários roubos no Cidade Nobre é apreendido pela PM
Artigo seguinteMecanismo para evitar multa grave no Rotativo de Ipatinga só vigora a partir de segunda