foto: PMT

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Timóteo apurou denúncia de moradores dos bairros Limoeiro e Recanto Verde sobre odor e fumaça intensos produzidos pelas atividades industriais emitidos nas imediações do Distrito Industrial. 

As ações de fiscalização ocorreram nos dias 03, 14, 16, 23, 24 e 27 de Abril, sendo que na penúltima data, a Subsecretaria de Meio Ambiente notificou a empresa responsável por emissão de odor asfixiante na atmosfera, caracterizado pela queima de matéria química ainda desconhecida, ficando a mesma obrigada a apresentar medidas de controle em prazo determinado.

De acordo com Lucília Moraes, subsecretária de Meio Ambiente, a queixa dos moradores dos bairros Limoeiro e Recanto Verde é devido ao cheiro muito forte e causador de asfixia emitido durante a combustão. “Notificamos a empresa no dia 24 de Abril e ainda conseguimos o flagrante da fumaça sendo dissipada no ar no final da tarde desta segunda-feira (27). Estamos tomando as medidas cabíveis por infração de poluição atmosférica com danos à saúde da população”, explica a subsecretária.

Dentre as ações tomadas pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, estão o encaminhamento de ofícios ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) para conhecimento e ao Ministério Público para providências legais ao infrator.

A Subsecretaria de Meio Ambiente informou que existem relatos de poluição na referida região desde meados 2015. Dados confirmam que a população sofre com problemas respiratórios, como tosse persistente devido ao odor asfixiante da fumaça.

Novo Endereço

A Subsecretaria de Meio Ambiente está atendendo em novo endereço mediante agendamento prévio pelo e-mail: [email protected]. A mudança ocorreu no dia 20 de abril e o telefone ainda não está disponível. O novo endereço é Avenida Castelo Branco, nº 40, loja A, bairro São José (próximo ao anexo da Câmara Municipal).
 

Fonte : PMT
próximo artigoAbastecimento de água será interrompido domingo (3) no Vale do Aço
Artigo seguinteAciapi e CDL de Ipatinga avaliam como positiva a abertura do comércio nos feriados