Prefeitura de Timóteo deseja ampliar parceria com o CEFET-MG

Douglas Willkys, prefeito de Timóteo em reunião com a diretoria do CEFET-MG, em Belo Horizonte.

Em viagem a Belo Horizonte, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, oficializou junto a direção do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), o desejo de ampliar a parceria já existente entre o município e a instituição federal de ensino.

Durante encontro na sexta-feira (14), em Belo Horizonte, com o Diretor Geral do CEFET, Flávio Antônio dos Santos, e o presidente da Fundação CEFETMINAS, Professor Paulo Eduardo Maciel de Almeida, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys reiterou a necessidade de discutir alternativas técnicas para alguns dos problemas da cidade, principalmente relacionados a melhoria da mobilidade urbana, trânsito e transporte público.

Na ocasião, foram discutidas possibilidades como a formalização de uma parceria para a capacitação de servidores do Departamento de Trânsito do município uma vez que o CEFET Minas possui um núcleo específico de Engenharia de Trânsito e já disponibiliza vários cursos referentes ao assunto, entre os quais Técnico de Trânsito, graduação em Engenharia de Transporte e especialização em Transporte e Trânsito.

Durante a conversa com Flávio Antônio e sua equipe também foi apresentada a necessidade de o município realizar um diagnóstico sobre mobilidade urbana. A finalidade é reestruturar o transporte coletivo e adotar um novo plano de circulação para a cidade que embasaria a elaboração das diretrizes para o Plano de Mobilidade Urbana de Timóteo.

Além do prefeito Douglas, do Diretor Geral Flávio Antônio dos Santos e do Professor Paulo de Almeida, participaram da reunião Guilherme Castro, coordenador do curso de Engenharia de Transporte; Renato Ribeiro, chefe de departamento de Engenharia do Transporte; e Mirian Griner, técnica Transporte e Trânsito do CEFET Minas.

Fonte: PMT