Prefeitura de Santana do Paraíso divulga nota de esclarecimento sobre ação da Polícia Civil

A operação foi realizada nesta terça-feira (Foto: enviada por WhatsApp)

Em decorrência da ação da Polícia Civil realizada na tarde dessa terça-feira (20) no município de Santana do Paraíso, na qual resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão (Operação Mérida), a assessoria de comunicação da Prefeitura enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Os atos praticados pelo Município de Santana do Paraíso passam por rígido controle de legalidade. No caso em concreto, foi realizado do devido Chamamento Público e o processo seguiu os requisitos legais: O foco das investigações se referem à entidade que ganhou o certame. O município sempre colaborou com toda e qualquer investigação. Bastava solicitar os documentos via ofício que os mesmos seriam entregues em tempo e modo. A prefeitura informa que estará sempre à disposição da justiça para qualquer esclarecimento”.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Operação Mérida executou a prisão de uma pessoa. O inquérito está tramitando em segredo de Justiça e mais detalhes ainda não podem ser revelados. Estão sendo investigados desvio de verbas públicas, peculato, falsidade ideológica e organização criminosa.