A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso anunciou, nesta quinta-feira (18), a construção da primeira Unidade de Saúde do bairro Águas Claras. A unidade, que marca um investimento de quase 10 milhões no bairro nos últimos três anos, atenderá às demandas de saúde e atenção primária do local.

“Batemos o recorde de investimento no bairro Águas Claras, com a construção de duas pontes, o alargamento da pista de entrada do bairro pela BR-381, a melhoria da drenagem do bairro, a construção de uma quadra poliesportiva e, agora, mais um investimento histórico que é a primeira unidade de saúde do bairro”, aponta o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

O projeto de construção das Unidades de Saúde é considerado padrão III do Ministério da Saúde. Nestas instalações, haverá salas de recepção e espera, banheiros para pessoas com deficiência, quatro consultórios e acolhimento, sala de inalação, duas salas de consultórios odontológicos, sala de observação e procedimento, salas de coleta, vacina e curativos, além de estoque dispensa de materiais e estacionamento na frente da unidade e para funcionários.

Outras unidades

No mês de fevereiro, as unidades de saúde já anunciadas para os bairros Residencial Bethânia e Cidade Nova serão licitadas. A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso trabalha também para viabilizar recursos para a construção de unidade de saúde no bairro Jardim Vitória.

próximo artigoNetanyahu rejeita condições do Hamas para libertação de reféns
Artigo seguinteAlimentação Inteligente na Volta às aulas