Segundo o prefeito Gustavo Nunes, os serviços incluem repinturas, implantação de novas faixas de pedestres e marcação de sinalização semafórica

Visando maior segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), avança com novas ações intensivas de revitalização de faixas de pedestres em cruzamentos onde existe sinalização semafórica, bem como a implantação de outras pinturas nas proximidades de escolas, entidades, instituições e órgãos públicos. Apenas nos últimos 30 dias, foram 22 vias, distribuídas em sete bairros da cidade, atendidas com a revitalização e ampliação da sinalização gráfica horizontal, incluindo também quebra-molas e faixas elevadas.

Segundo o prefeito Gustavo Nunes, os serviços que visam contribuir para o aumento da segurança no trânsito incluem repinturas, implantação de novas faixas de pedestres e marcação de sinalização semafórica. “A medida vem sendo tomada para dar maior segurança ao trânsito, especialmente em trechos de maior fluxo de veículos e pedestres”, ressalta o prefeito de Ipatinga.

Essas providências vêm sendo implantadas na cidade com o objetivo de reduzir o número de acidentes, ele acentua. Nesse sentido, já foram contempladas vias dos bairros Bethânia, Bom Jardim, Ideal, Barra Alegre, Caravelas, Centro e Canaã.

“Salientamos, no entanto, que a segurança no trânsito depende de todos os usuários, com o respeito às regras de circulação”, salienta.

próximo artigoAmérica x Atlético: o que mudou do último duelo entre eles para o deste sábado
Artigo seguinteDoação de sangue: um gesto de amor que salva vidas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here