Em apenas um dia, foram recolhidas 213 toneladas de resíduos

Em atendimento a demandas da comunidade, a Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta quinta-feira (26) uma ação de retirada de lixos e entulhos lançados indevidamente na Estrada da Amizade, via alternativa na região do bairro Bom Jardim que liga o município ao distrito de Melo Viana, na vizinha Coronel Fabriciano. O despejo de materiais inservíveis no local é um problema histórico. Sem pavimentação e ainda castigada por erosões, a estrada que encurta a distância entre as duas cidades (mais da metade do percurso normalmente feito pela BR-381) é usada para toda espécie de descarte de resíduos, como móveis e outros objetos em desuso, restos de materiais de construção e até mesmo animais mortos.

Além do Bom Jardim, a Estrada da Amizade aproxima de Coronel Fabriciano outros bairros de Ipatinga como Recanto, Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Em Fabriciano, a via dá acesso aos bairros São Vicente, Santa Cruz e Floresta, entre outros do Melo Viana.

A ação da Prefeitura utiliza grande número de trabalhadores, caminhões e máquinas, devendo ter prosseguimento nesta sexta-feira (27). Estão mobilizados 25 homens, sete caminhões basculantes e uma pá-carregadeira. Em apenas um dia, foram recolhidas 213 toneladas de entulhos, além de ter sido realizada a capina manual de meio-fio no trevo de entrada da estrada.

Inauguração

Inaugurada em meados da década de 70, nos mandatos dos ex-prefeitos João Lamego Netto (Ipatinga) e Mariano Pires Pontes, o Dôca Pires (Fabriciano), a Estrada da Amizade, como é mais conhecida, é oficialmente nominada como Estrada Vereador José Anatólio Barbosa, em homenagem ao pioneiro do distrito de Barra Alegre e ex-vereador de Fabriciano, falecido em 1979, aos 80 anos.

próximo artigoPrêmio vai reconhecer trabalho voluntário de pessoas e entidades
Artigo seguinteAbertura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa empolgou usuários da Assistência Social de Santana do Paraíso