Nada menos que 20 veículos que estavam abandonados em áreas públicas do município já foram recolhidos em Ipatinga. As remoções estão sendo realizadas em ação conjunta da Prefeitura e Polícia Civil. Estima-se que existiam aproximadamente 100 veículos e carcaças abandonados em via pública em pelo menos 16 bairros. Após a apreensão, todo o material recolhido é levado ao pátio credenciado da Polícia Civil, ao mesmo tempo em que é providenciada a limpeza nos locais em que os carros se encontravam.  

“Os moradores compreenderam a importância e a seriedade com que a prefeitura está tratando do assunto. Nós temos veículos com até quatro anos de abandono nas ruas, calçadas, e eles acabaram se tornando foco de prostituição, de arboviroses, ponto de tráfico. Além disso, pesa a questão urbanística das ruas. Debaixo das carcaças, há muito lixo, terra e não é possível fazer a limpeza das ruas adequadamente”, resumiu o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

Denúncia

A população também pode ajudar a PMI a identificar onde há veículos abandonados na cidade. Basta ligar para o setor de fiscalização, no 3829-8135, ou na Ouvidoria, pelo 156. “A prefeitura vai ao local fazer a identificação do morador que deixou o veículo em via pública. Ele terá um prazo de cinco dias para a retirada. Caso não tome a providência, ele será multado, e a partir daí o veículo estará sujeito a guincho”, explicou Agnaldo.

A apreensão está sendo viabilizada por meio de um convênio assinado pelas autoridades municipais com o Departamento de Trânsito (Detran) da Polícia Civil de Minas Gerais, com validade de cinco anos. O acordo permite aos policiais atuarem nas ações de competência do município e a utilização do pátio do Detran para o recebimento dos veículos e carcaças rebocados.

Após a apreensão, para conseguir retirar os veículos levados ao pátio o proprietário deverá procurar a Delegacia de Trânsito Polícia Civil para providenciar pagamento dos débitos. Só assim eles estarão regularizados. Caso isso não ocorra, o veículo poderá ir a leilão.

fonte: PMI

próximo artigo‘Não vim ao Brasil para passar férias’, afirma zagueiro Bueno ao ser apresentado pelo Atlético
Artigo seguinteCovid-19: ANS torna obrigatória cobertura de teste por planos de saúde