Trabalho abrange canteiros e margens de avenidas, devendo se prolongar pelo próximo mês

A Prefeitura de Ipatinga iniciou no mês de maio uma grande ação de limpeza ao longo das avenidas Brasil, Guido Marlièri, Carlos Chagas, Simón Bolívar, Monteiro Lobato, Selim José de Sales, Alberto Giovannini, Londrina, Macapá, Livramento, Colatina, Getúlio Vargas, Galileia e Gerasa. No total, serão oito bairros que terão suas principais vias atendidas pelas equipes de trabalho – Iguaçu, Cidade Nobre, Canaã, Canaãzinho, Bethânia, Veneza 1, Veneza 2 e Caravelas.

As atividades envolvem a mobilização de dezenas de trabalhadores, máquinas e caminhões, e o objetivo é a melhoria das condições estéticas e paisagísticas, visando também a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, além da proteção do meio ambiente. A limpeza abrange canteiros e margens das avenidas.

Os trabalhos ao longo dos trechos urbanos são de retirada de entulhos, capina, raspagem, varrição e pintura de meio-fios. De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), repartição ligada à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Marciano Barbosa, a previsão é de que a mobilização se prolongue pelo próximo mês de junho.

A prefeitura pede ainda que as pessoas que se deslocam pelos trechos diariamente tenham maior atenção, já que o trânsito pode apresentar alguma lentidão em função da movimentação de veículos e trabalhadores em serviço.

DENÚNCIAS

As denúncias sobre descarte incorreto de lixos e entulhos podem ser feitas pelo canal de atendimento da Sesuma, o telefone (31) 3829-8514, e também pelo aplicativo “Fala, Ipatinga!”, que pode ser utilizado para agendamentos e solicitação de serviços e está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto IOS.

próximo artigoUnileste promove 3ª Caminhada Ecológica no Parque Estadual do Rio Doce
Artigo seguinteOperação mira grupo que lucrou mais de R$ 9 mi com migração ilegal para os EUA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here